“ A mamoplastia visa reposicionar e melhorar a forma das mamas através de retirada e remontagem de pele. ”

— Dr. Ricardo Cruz

Mamoplastia

Informações Gerais

As mamas assumem importante papel na vida das mulheres, pode ser tanto funcional (amamentação), como estético. Conferindo-lhes um lugar de destaque na cirurgia plástica. Com o desenvolvimento do corpo, durante os anos, seja por ação hormonal, seja por variação de peso, esse órgão sofre mudanças em seu formato, posição e volume.

A mamoplastia visa reposicionar e melhorar a forma das mamas através de retirada e remontagem de pele, tecido gorduroso e mamário, associado ou não a inclusão de próteses de silicone (mastopexia).
Em especial, as mamas caídas (ptosadas) são grande motivo de procura aos consultórios de cirurgia plástica. Com resultados cada vez melhores, conseguimos melhorar não só as mamas, mas também a auto-estima de pacientes que desejam harmonizar seu corpo.

Existem inúmeras técnicas de mamoplastia, a mais conhecida resulta em uma cicatriz em “T” invertido, contudo hoje em dias os cirurgiôes dispõem de recursos para deixar cicatrizes cada vez menores e melhores. Essa escolha deve ser feita em conjunto cirurgião e paciente discutindo vantagens e desvantagens de cada técnica, assim como se deve levar em consideração a experiência do médico.

Procedimento

  1. Anestesia: Peridural ou Geral
  2. duração: 2-6 horas.
  3. Tempo de internação: 12-24 horas.