“Um dos principais vilões desse processo é a radiação solar”

— Dr. Ricardo Cruz

Lifiting de face - Ritidoplastia

Informações Gerais

Com o passar dos anos, os tecidos da face humana sofrem um processo de envelhecimento natural. Neste processo a pele perde elasticidade, tônus, sofre manchas e formam-se rugas. Um dos principais vilões desse processo é a radiação solar. Além, da pele, músculos e gordura sofrem reabsorção e ação da gravidade, mudando a posição de todos esses tecidos, e acentuando sulcos naturais.

Todas essas mudanças levam a um aspecto envelhecido da fisionomia. A Ritidoplastia ou “Lifting de face” tem como objetivos principais: reposicionar os tecidos, remover excesso de pele e amenizar da forma mais natural possível esse apto de envelhecimento.

O procedimento é realizado por incisões escondidas em sulcos naturais a frente e atrás das orelhas assim como dentro do couro cabeludo.

Pode ser associado ou não a cirurgia nas pálpebras (blefaroplastia) e mais modernamente estamos usando a cirurgia videoendoscópica. É uma cirurgia na qual cirurgiões usam todo seu arsenal de habilidades e técnicas de cirurgia Plástica para um resultado que normalmente grande satisfação ao paciente.

Procedimentos

  1. Anestesia: Local com sedação ou geral.
  2. Período de internação: varia de 12 a 24 horas.
Demais procedimentos →